Laiane Cruz
Em visita a Feira de Santana nesta quarta-feira (23), o presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo, falou sobre o processo de investigação, em tramitação na Casa, contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.
De acordo com José Carlos Araújo, este seria um processo como outro qualquer caso o investigado não se tratasse do próprio presidente. “Sofremos pressões de todos os lados, ele é o presidente da Casa, ele é quem manda. A estrutura é com ele, então eu tenho sofrido o pão que o diabo amassou, mas Deus é forte e vai me ajudando”, declarou.
Araújo afirma que Cunha tem feito de tudo para atrapalhar as investigações e conta com um grande número de aliados. Questionado sobre a possibilidade de cassação do presidente da Câmara, ele afirma que o processo ainda está na metade e ainda não é possível falar no assunto.
“O que ele não quer é ser julgado pelo Conselho de Ética, por isso ele quer acabar com o conselho. Numa artimanha, ele tirou um relator, botei outro relator que também não serve pra ele, o presidente do conselho não serve pra ele, meu primeiro vice-presidente também não serve. Tudo o que é a favor dele pode, tudo o que é contra não pode”, lamentou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.