Eleições 2012

Essa semana é decisiva para quem deseja se candidatar em 2012, diz Humberto Cedraz

O Ex-deputado disse que as eleições de vereador e de prefeito são diferentes e se esquivou das perguntas sobre quem vai apoiar em 2012. 'Se os candidatos só irão decidir a partir de abril, eu só direi quando eles se lançarem nas prévias'

Roberta Costa

Essa semana é decisiva para quem deseja se candidatar a um cargo de vereador ou prefeito nas eleições 2012. O ex-deputado Humberto Cedraz, esteve no Acorda Cidade na manhã desta segunda feira (3), para falar sobre as articulações que estão sendo feitas em Feira de Santana para as eleições 2012.

Presidente do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Feira, Humberto disse que para prefeito, o partido irá apoiar o Democratas (DEM) nas eleições 2012. “Temos um acordo prévio firmado com o DEM pelos líderes estaduais, Jutahy Júnior e Antônio Imbassahy. Ou seja, para prefeito o PSDB fecha com o DEM de José Ronaldo. Entendemos que o partido precisa se fortalecer, e não entrar numa eleição que o prejudique”.

Humberto disse que as eleições de vereador e de prefeito são diferentes. “Quando soube desse acordo entrei em contato com as lideranças estaduais e disse que o partido tinha candidatos a vereador com compromissos preexistentes, que deveriam ser honrados sob pena do partido esvaziar”.

Perguntado se isso pode se configurar como infidelidade partidária, Humberto afirmou que não. “Não é infidelidade, porque a eleição de prefeito é uma e a de vereador é outra. São eleições independentes, com regras independentes e temos que respeitar os compromissos assumidos”.

Humberto se esquivou das perguntas sobre quem vai apoiar em 2012. “Se os candidatos só irão decidir a partir de abril, eu só direi quando eles se lançarem nas prévias.” Ele também afirmou que não será vereador em 2012. “Assim fico livre para apoiar quem eu quiser”.