Em discurso emocionado, no anúncio dos novos secretários municipais, o prefeito eleito José Ronaldo (DEM), fez questão de ressaltar sua trajetória política, sem abrir mão da “honestidade, ética e decência”. Ele afirmou que sempre acreditou na equipe que constituiu durante os 8 anos de governo, pois sempre tiveram vontade de trabalhar e servir Feira de Santana.
Ronaldo afirmou que durante os dois últimos anos, muitos boatos de que ele não poderia ser candidato surgiram na cidade, o que não é verdade. “Disseram que eu respondia a processos, mas eu sempre cumpri com o meu dever. Não é a toa que tenho todas as minhas contas aprovadas pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) sem ressalvas”, disse emocionado.
Campanha – Sobre a trajetória para retornar ao governo municipal, o prefeito eleito disse que o caminho não foi fácil.
“Sofri muito na campanha política, mas sempre tive o retorno do povo feirense. Sofri muito, só Deus sabe como eu sofri. E é ao povo que devo satisfações e a ninguém mais".
Câmara – Ronaldo afirmou mais uma vez que, por ora, não irá tirar nenhum vereador da Câmara Municipal.
“Peço a compreensão de todos, pois enfrentaremos muitas dificuldades. Não será um momento de bonança, mas de muitos sacrifícios”.
Tarcízio Pimenta – “Nunca nem toquei no nome dele, não me referi ao prefeito atual (Tarcízio Pimenta, PDT) de nenhuma forma. Os relatórios que estamos recebendo são assustadores”, disse sobre a atual gestão.