Política

Em evento em SP, Temer disse que governo fez coisas que se esperava há 20 anos

O emedebista citou o exemplo de um decreto assinado em 2017, que trouxe segurança jurídica na contratação de funcionários de supermercados para a abertura aos domingos e feriados.

Acorda Cidade

Durante evento em São Paulo na segunda-feira (7), o presidente Michel Temer falou sobre os avanços de seu governo em diversas áreas do país e ressaltou que fez em dois anos o que muitos não fizeram em 20 anos. A declaração foi dada na sede da Associação Paulista de Supermercados (Apas).

“Toda modéstia de lado, eu acho que, em dois anos, fizemos coisas que se esperava há 20 anos”.

O emedebista citou o exemplo de um decreto assinado em 2017, que trouxe segurança jurídica na contratação de funcionários de supermercados para a abertura aos domingos e feriados. Além disso, Temer citou a reforma do Ensino Médio que, segundo ele, vinha sendo discutida desde que ele foi presidente da Câmara dos Deputados, em 1997.

Temer comemorou também a atual situação econômica do país, dizendo que a confiança da economia "está de volta" e o aumento de 2% no primeiro trimestre nas vendas de supermercados é reflexo da melhora do setor produtivo.

“O Brasil tem que orgulhar-se daquilo que está acontecendo no nosso país. Eu digo: este ano começou com uma boa notícia para o setor varejista . As vendas dos supermercados aumentaram mais de 2% no primeiro trimestre, que é o melhor resultado para um período nos últimos 5 anos. E os senhores podem se preparar para vender cada vez mais, porque a confiança da economia está de volta. O Brasil, com todas as dificuldades, retomou o caminho do crescimento.”

Participaram também do evento o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, o governador de São Paulo, Márcio França, e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, que agradeceu o auxílio prestado às famílias desabrigadas depois do desmoronamento do prédio no centro da capital paulista.