Eleitores cometem crime ao postar fotos de votação na internet
Neste domingo (7), um eleitor do interior de SP foi preso por fotografar voto.
Violar sigilo do voto pode gerar detenção de até dois anos. Muitos eleitores de Feira de Santana fotografaram o voto e postou imagem no facebook
Eleitores cometem crime ao postar fotos de votação na internetEleitores cometem crime ao postar fotos de votação na internetEleitores cometem crime ao postar fotos de votação na internetEleitores cometem crime ao postar fotos de votação na internet
Diversoseleitores de São Paulo postaramnestedomingo (7), dia do primeiroturnodaseleiçõesmunicipais, fotos do momento em quevotavam. Porvoltadas17h, mais de 100 fotos com a hashtag‘urna’podiamser vistas no Instagram, mídia social especializada em fotos. Em Feira de Santana a situaçãofoi a mesma.
(Reprodução/Facebook)
De acordo com o CódigoEleitoral, violaroutentarviolar o sigilo do votoé crime, quepodegerarpena de atédoisanos de detenção. Até a tardedestedomingo, 34 pessoashaviamsidopresassomente no estado de Sãopaulo. Umadelas, um eleitor de Santa Adélia, cidade do interior do estado, foipresoporquebrar o sigilo do votoaofotografar o momentodavotação.
Entre as mensagensqueacompanhavam as fotos, era possívelobservar as comemorações e expectativas dos eleitores nos seuscandidatos.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
Política de privacidade