Eleições 2024

Justiça suspende divulgação de pesquisa da coligação de Zé Neto em horário eleitoral

A propaganda foi impugnada, e está proibida de ser divulgada em qualquer modalidade no horário eleitoral gratuito.

Justiça suspende divulgação de pesquisa da coligação de Zé Neto em horário eleitoral Justiça suspende divulgação de pesquisa da coligação de Zé Neto em horário eleitoral Justiça suspende divulgação de pesquisa da coligação de Zé Neto em horário eleitoral Justiça suspende divulgação de pesquisa da coligação de Zé Neto em horário eleitoral
Caminhada de Zé Neto
Foto: Ascom

O candidato a prefeito de Feira de Santana José Cerqueira de Santana Neto, mais conhecido como Zé Neto, do Partido dos Trabalhadores (PT) e a coligação “Pra Fazer O Futuro Acontecer”, estão proibidos de veicular a propaganda eleitoral que consta o resultado de uma pesquisa.

A propaganda foi impugnada, e está proibida de ser divulgada em qualquer modalidade no horário eleitoral gratuito, tanto em bloco quanto inserções, e em propaganda divulgada nas redes sociais do candidato.

A Representação Eleitoral foi apresentada pela coligação “O Amor Sempre Vence” e alega que “foi veiculada irregular propaganda eleitoral, através de montagem e trucagem para propagar fato inverídico, de forma a gerar, um estado mental nos eleitores através de uma informação distorcida da realidade”.

A decisão dada pelo juiz eleitoral Roque Ruy Barbosa de Araújo afirma que “analisando os autos, verifica-se, em princípio, que restou demonstrado que os representados veicularam propaganda eleitoral difundindo fatos descontextualizados” e determina a suspensão imediata da veiculação da propaganda eleitoral.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram