Segundo Turno

Eleitores opinam sobre segundo turno das eleições em Feira de Santana

O assunto mais discutido em toda a cidade de Feira de Santana hoje foi o resultado da votação para prefeito e vereadores.

Eleitores opinam sobre segundo turno das eleições em Feira de Santana Eleitores opinam sobre segundo turno das eleições em Feira de Santana Eleitores opinam sobre segundo turno das eleições em Feira de Santana Eleitores opinam sobre segundo turno das eleições em Feira de Santana

Rachel Pinto

Nesta segunda-feira (16), um dia após o resultado do primeiro turno das eleições municipais, o assunto mais discutido em toda a cidade de Feira de Santana foi o resultado da votação para prefeito e vereadores e o segundo turno da Eleição 2020 que acontecerá no dia 29 de novembro.

Feira elegeu 21 vereadores, sendo 8 reeleitos e o segundo turno será entre o deputado federal Zé Neto e o prefeito Colbert Martins. Zé Neto teve 41,55% (119.862 votos) dos votos válidos e Colbert 38,18% (110.146 votos). A reportagem do Acorda Cidade foi ouvir alguns eleitores sobre o resultado da apuração e a maioria deles declarou que já esperava o segundo turno.

O eletricista Aleovânio Pereira de Oliveira, disse que embora as pesquisas eleitorais já apontassem o segundo turno, ele não imaginava que realmente fosse acontecer e que os dois candidatos tivessem uma diferença pequena em relação a porcentagem dos votos.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Para mim foi uma surpresa e eu desejava que resolvesse logo no primeiro turno. A gente espera uma coisa e acontece outra. Já entraram vários prefeitos e para mim a cidade nunca será consertada”, declarou.

A eleitora Amanda Santos Souza, que trabalha no centro da cidade, relatou que as urnas representaram a opinião das pessoas e que o segundo turno não lhe causou nenhum espanto, porque ela já ouvia os eleitores nas ruas e imaginava que a disputa não encerrasse no primeiro turno.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente que trabalha no centro da cidade já tinha essa ideia. E também houve o resultado das pesquisas. Agora vamos aguardar o segundo turno para ver quem será eleito”, comentou.

A vendedora Paula Machado, afirmou que gostou da cidade de Feira de Santana continuar a disputa pela prefeitura no segundo turno. Na opinião dela, será uma oportunidade dos eleitores analisarem com mais cuidado a proposta de cada candidato.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu gostei muito do resultado. Agora vamos acompanhar e escolher quem será melhor para a cidade”, frisou.

O eleitor Claudio Bule, salientou que gosta de acompanhar toda a movimentação política da cidade e para ele, os feirenses estão com o desejo de mudança.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Vejo candidatos competitivos, renomados, com trabalho na cidade, e com visão de mudança. Que pretendem fazer mais pela cidade”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.