Roberta Costa

O livro “Chico Pinto: A voz que desafiou os ditadores”, de autoria da jornalista Ana Teresa Baptista, foi lançado namara Municipal de Feira de Santana na manhã desta segunda-feira (27). A obra integra a Coleção Gente da Bahia, editada pela Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).
 
O deputado federal Colbert Martins (PMDB) disse que “Chico Pinto lutou sem armas, com verbos e conhecimento. É um ícone para todo o Brasil”.
 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), destacou a importância de Chico Pinto na história política da Bahia.
 
“São 103 livros editados e reeditados pelo Poder Legislativo Baiano, que retomam a história de grandes nomes da Bahia, como Chico Pinto, que certamente é um dos políticos responsáveis pela redemocratização do país”, disse Nilo.
 
Para a autora do livro, é importante destacar um político que contribuiu muito para o município.
 
“Não podemos deixar morrer essa história, sem contá-la da forma adequada”.
 
Presente no evento, a deputada estadual Maria Luiza (PSD) ressaltou as ideias revolucionárias de Chico Pinto.
 
“É uma figura de extrema importância para a política de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil”.
 
O presidente damara Municipal, Justiniano França (DEM), compôs a mesa juntamente com o prefeito José Ronaldo de Carvalho; do deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da ALBA; deputado federal Colbert Martins (PMDB); o deputado estadual Carlos Geilson (PTN); a senhora Taís Alencar, viúva de Chico Pinto; além de Eurelino Coelho (representando o reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana, José Carlos Barreto de Santana).

Também estavam presentes no lançamento, deputados federais e estaduais, familiares e amigos de Chico Pinto e 20 dos 21 vereadores damara Municipal.