Brasília

Dilma estará acompanhada da filha na chegada ao Congresso

O esquema de segurança para a chegada ao Congresso e, após a posse, para o deslocamento da presidente e do vice-presidente até o Palácio do Planalto, será feito por um efetivo de 4 mil homens.

Dilma estará acompanhada da filha na chegada ao Congresso Dilma estará acompanhada da filha na chegada ao Congresso Dilma estará acompanhada da filha na chegada ao Congresso Dilma estará acompanhada da filha na chegada ao Congresso

Acorda Cidade

Agência Senado – A presidente eleita Dilma Rousseff estará acompanhada da filha, Paula Rousseff Araújo, no trajeto para a solenidade de posse, desde a Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional, na tarde de quinta-feira (1º).

Foto: Reprodução

A filha também esteve ao lado da mãe quatro anos atrás, quando Dilma foi empossada para o primeiro mandato, mas naquela ocasião o trajeto foi feito em carro fechado, devido à chuva. Desta vez, a expectativa é de que as duas possam desfilar em carro aberto até o Congresso.

O desfile será no Rolls-Royce conversível presidencial. Logo atrás, estará o carro que conduzirá o vice-presidente eleito, Michel Temer, e sua esposa, Marcela Temer. Ao lado dos carros oficiais, por todo o trajeto, seguirão a cavalaria da Guarda Presidencial e a escolta presidencial de motociclistas.

Segurança

O esquema de segurança para a chegada ao Congresso e, após a posse, para o deslocamento da presidente e do vice-presidente até o Palácio do Planalto, será feito por um efetivo de 4 mil homens das Forças Armadas, das polícias Federal, Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e de agentes do Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

Dentro do Congresso, a segurança estará a cargo de efetivos das Polícias do Senado e da Câmara, além das Guardas da Aeronáutica e da Marinha. A solenidade de posse está prevista para as 15h, com duração prevista de uma hora.

O Partido dos Trabalhadores está organizando caravanas de militantes para acompanhar a solenidade de posse, com ônibus vindos de todo o país, conforme informações divulgadas na página do partido na internet.

A solenidade será transmitida em telões espalhados pela Esplanada dos Ministérios e, para depois da posse, o partido anuncia shows com o rapper Gog, a sambista Alcione e a cantora Ellén Oléria, além de grupos populares locais.