Política

Deputado propõe criação de CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa

De acordo com o deputado, nesta quarta-feira (3), o tema já estará em pauta na reunião semanal de líderes e vice-líderes da maioria.

Deputado propõe criação de CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa Deputado propõe criação de CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa Deputado propõe criação de CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa Deputado propõe criação de CPI da Telefonia na Assembleia Legislativa

Acorda Cidade

O deputado estadual e Líder do governo na Assembleia Legislativa, Neto (PT), criticou as altas tarifas e a qualidade do serviço prestado pelas empresas de telefonia móvel. Ele propôs à bancada da maioria e da oposição a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPI) para tratar do tema.
 
“O objetivo é que a gente consiga poder avaliar e cobrar de quem é de direito, das operadoras, uma atuação que ao povo baiano um serviço compatível com o que é cobrado”, disse Neto, ao lembrar que a telefonia no Brasil é uma das mais caras no mundo.
 
Segundo o deputado, a tarifa média que o baiano paga por telefone é sete vezes maior do que a tarifa de água. “A tarifa mínima de água custa R$ 7,9, a tarifa mínima de telefone com certeza não é isso porque o telefone fixo, por exemplo, é em torno de R$ 50”, observou
 
De acordo com o deputado, nesta quarta-feira (3), o tema estará em pauta na reunião semanal de líderes e vice-líderes da maioria.