DEM faz festa para lançar pré-candidatura de José Ronaldo ao Senado

O nome de José Ronaldo está confirmado para concorrer a uma vaga no Senado na chapa do ex-governador Paulo Souto. A pré-candidatura será lançada terça-feira (26).

Na próxima terça-feira (26) e não na segunda-feira, como estava programado, em ato no Spazzio Eventos, às 16h30, José Ronaldo de Carvalho terá a confirmação de seu nome na chapa do ex-governador Paulo Souto, como candidato a senador. Será apenas o lançamento da pré-candidatura, mas está sendo esperado um grande ato político, inclusive com a presença do pré-candidato a presidente da República, José Serra.

Em entrevista ao Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (23), o ex-prefeito de Feira de Santana disse que a opção pela candidatura ao Senado foi decisão de grupo, depois de um ano e meio de viagens pela Bahia e muitas conversas. Nesse período, José Ronaldo contou que recebeu incentivo para ser candidato a governador, a vice e a deputado federal, mas depois de conversar com amigos, a definição foi para a candidatura ao Senado.

“Sabemos que é uma candidatura mais dura, teoricamente falando, mas entregamos a Deus e quem define tudo é o povo, através do voto”, afirmou José Ronaldo. Segundo ele, o senador ACM Júnior, que classificou como “um grande companheiro”, não deverá sair candidato, mas ainda não há outro nome definido para compor a chapa da coligação. Ainda segundo e ex-prefeito, o deputado federal ACM Neto também tem incentivado a sua candidatura ao Senado.

Sobre as perdas de lideranças por parte do DEM, José Ronaldo lembrou que quando o partido perdeu as eleições estaduais, muitos integrantes buscaram outras agremiações. “Essas coisas são normais na história da política brasileira, desde que existe democracia no Brasil”, afirmou. Ele destacou que acontece também no sentido contrário, ou seja, pessoas que estão no governo e buscam outras alternativos.

Madalena de Jesus