A vantagem do governador Jaques Wagner (PT) sobre seus adversários na disputa pelo governo da Bahia diminui 11 pontos percentuais em uma semana. Entretanto, se as eleições fossem hoje, Wagner venceria no primeiro turno, aponta pesquisa Datafolha. Wagner passou de 53% para 48%, uma variação superior à margem de erro, de três pontos percentuais para mais ou para menos. O percentual de intenções de voto de todos os seus adversários soma 36%. Na semana passada, a soma era de 23%. Para vencer a eleição, um candidato precisa ter mais de 50% dos votos válidos. Ou, calculando de outra forma, precisa ter mais votos que todos os seus adversários somados.
Considerando apenas votos válidos, Wagner tem 58% das intenções de voto. Na semana passada ele chegava a 64%. O segundo colocado na pesquisa é Paulo Souto (DEM), que passou de 16% para 21%, abrindo boa vantagem sobre o terceiro colocado, Geddel Vieira Lima (PMDB), que variou de 11% para 12%. Bassuma (PV) tem 2%. Marcos Mendes (PSOL) aparece com 1%. Sandro Santa Barbara (PCB) e Professor Carlos (PSTU) não atingiram 1%. Os indecisos na Bahia são 11% dos eleitores. Pretendem votar em branco ou anular o voto outros 5%. O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades da Bahia entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.421/2010.
Datafolha: Borges (29%), Lídice (28%), Pinheiro (25%), Aleluia e Ronaldo (12%) e Edvaldo (10%)
A disputa pelas duas vagas da Bahia no Senado permanece acirrada, com três candidatos em empate técnico em primeiro lugar, segundo pesquisa Datafolha. César Borges (PR) tem 29% e Lídice da Mata (PSB) tem 28%. Os dois mantiveram os índices da semana passada. Walter Pinheiro (PT) variou dois pontos para baixo, dentro da margem de erro de três pontos, e tem agora 25%. José Carlos Aleluia e José Ronaldo, ambos do DEM, se aproximaram do primeiro pelotão e têm agora 12% cada um. Na semana passada, Ronaldo tinha 11% e Aleluia, 7%. Edvaldo Brito (PTB) passou de 9% para 10%. O Datafolha ouviu 1.100 eleitores em 43 cidades da Bahia entre terça e quarta-feira desta semana. A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número 31.421/2010. (Folha)
VOX POPULI: DILMA 51%, SERRA 24% E MARINA 10%
A pesquisa de intenção de votos realizada diariamente pelo Vox Populi/Band/IG colocou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 51%, o que mantém a diferença de 27 pontos em relação aos adversários. O presidenciável do PSDB, José Serra, apareceu com 24%. A terceira colocada Marina Silva (PV) está com 10%. O melhor desempenho da petista continua no Nordeste. Ela tem 63%, Serra 15% e Marina 5%.
Dilma perde vantagem, mas ainda venceria no 1º turno, diz Datafolha
Foi divulgada mais uma pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo Jornal Folha de São Paulo. A candidata do PT à presidência,Dilma Rosseff, está 21 pontos percentuais à frente do candidato do PSDB, José Serra.Se a eleição fosse hoje, Dilma Roussef seria eleita presidente no primeiro turno. Segundo o datafolha, a diferença de Dilma, para os outros candidatos, diminuiu. Em uma semana, caiu de 12 para 7 pontos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.Dilma Rousseff tinha 50%, Manteve o índice. Foi a 51% e agora tem 49%. Com a margem de erro, tem de 47% a 51%.. José Serra tinha 28%. Passou pra 27%. Manteve o índice. E, agora tem 28%. Com a margem de erro, tem de 26% a 30%. (As informações são do Folha Online)