Daniela Cardoso e Ney Silva
A convenção do Democratas, partido do prefeito José Ronaldo de Carvalho, reuniu na noite de segunda-feira (25) dezenas de representantes de 16 dos 18 partidos que foram a coligação, além de milhares de pessoas, que foram a uma casa de eventos na avenida Presidente Dutra.
O evento teve a participação de vereadores, candidatos a vereador, deputados estaduais e federais e como destaque a presença do prefeito de Salvador, ACM Neto, e da vice-prefeita da capital, Célia Sacramento. Em discurso, ACM Neto disse que governa Salvador inspirado no prefeito José Ronaldo.
“Quero trazer uma palavra de carinho e amizade a esse homem público. O orgulho é do Democratas. Eu procurei me espelhar e me inspirar no trabalho que José Ronaldo realiza como prefeito. Diante do desafio que tive de recuperar aquela cidade que estava com a autoestima comprometida, uma cidade que tinha pedido o brilho e vivia com problemas e mais problemas. Diante disso, eu precisava de uma referência de administrador e eu não tive dúvida de buscar a experiência de José Ronaldo, que é um homem sério, em um país que vive na política uma crise moral e ética, que faz a gente se envergonhar toda vez que liga a TV com os escândalos que acontecem. Por isso temos que valorizar homens como José Ronaldo, que cuidam do dinheiro público e que tem uma vida marcada pela seriedade”, afirmou.
O deputado federal Irmão Lázaro, do PSC, antes de discursar, cantou para o público. Ele disse que entrou na vida pública incentivado pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Um dia o prefeito José Ronaldo olhou pra mim e percebeu que eu tinha essa veia política, que eu mesmo ainda não via. Ele me perguntou se eu queria entrar na vida pública e eu disse que nunca havia pensado sobre isso. Três anos depois, a semente que o prefeito colocou em meu coração deu frutos e eu me lancei candidato a deputado federal. Feira de Santana me colocou naquela casa legislativa”, declarou.
O prefeito José Ronaldo, em discurso, falou do amor dele por Feira de Santana. “Vim morar nessa cidade, que todos sabem que eu amo, que faz parte da minha vida. Já disse em algumas oportunidades que amo essa terra mais do que tudo. Aprendi muito a ouvir e a política me ensinou muito isso”, afirmou.
Ronaldo disse que governa Feira de Santana inspirado por homens públicos que marcaram a história da cidade. “No ano de 2000, no meu o primeiro programa eleitoral na televisão, eu disse ao povo de Feira que eu iria procurar honrar o voto e seguir o exemplo de João Marinho Falcão, que foi prefeito de Feira na década de 50 e muito honrou essa terra. Convivi com a família de Arnold Ferreira da Silva, que fez história nessa cidade. Conheci, apresentado por Antônio Carlos Coelho, o Francisco Pinto e a partir daí surgiu uma relação de respeito e passei a escutá-lo em muitos momentos. Conheci logo em seguida o homem que foi prefeito desta terra, chamado João Durval Carneiro e que abriu portas para mim e com quem eu aprendi muito”, disse.
O PV e o PSDC, que fazem parte da coligação, resolveram fazer suas convenções de forma individual. A convenção do PSDC será no dia 27 de julho e a do PV, no dia 1º de agosto.







