Política

Colbert defende renovação interna e indica Pablo Roberto como sucessor de José Ronaldo em Feira de Santana

Segundo Colbert Martins, Pablo Roberto tem preparo e é uma oportunidade de renovação para mudar a cara do governo.

Colbert defende renovação interna e indica Pablo Roberto como sucessor de José Ronaldo em Feira de Santana Colbert defende renovação interna e indica Pablo Roberto como sucessor de José Ronaldo em Feira de Santana Colbert defende renovação interna e indica Pablo Roberto como sucessor de José Ronaldo em Feira de Santana Colbert defende renovação interna e indica Pablo Roberto como sucessor de José Ronaldo em Feira de Santana
Ex-prefeito de Feira de Santana - Colbert Martins - - indica Renovação - Foto - Iasmim Santos - Acorda Cidade
Foto: Iasmim Santos/Acorda Cidade

Na manhã desta segunda-feira (7), o ex-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, participou do programa Acorda Cidade, onde comentou sua recente nomeação para um cargo de assessor especial da Secretaria de Governo (Segov) na Prefeitura de Salvador. Colbert disse que sua função será de assessor direto do prefeito Bruno Reis, com aval também do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

“É um momento de gratidão, estou indo trabalhar em Salvador, sim, mas sem deixar de lado essa ponte essencial que é Feira de Santana, minha terra e minha gente”, disse.

No entanto, ele descartou a possibilidade de assumir qualquer cargo na Prefeitura de Feira de Santana. “Não seria adequado. Mais de 80% das pessoas que estão hoje na prefeitura trabalharam comigo”, justificou.

Durante a entrevista ao Acorda Cidade, Colbert fez uma avaliação detalhada da eleição municipal de 2024, em que José Ronaldo voltou ao cargo de prefeito. Segundo ele, a presença de Pablo Roberto como vice foi decisiva para garantir a vitória ainda no primeiro turno.

“Se Pablo tivesse mantido a candidatura própria, com os 9% ou 10% que tinha nas pesquisas, teríamos um segundo turno. A diferença foi apertada, cerca de 11 mil votos. Se Carlos Medeiros (Novo) tivesse 1.070 votos a mais, também teríamos segundo turno. Um voto por urna, e a história seria outra”, explicou Colbert, destacando que o esforço de todos do grupo político foi essencial para o resultado.

Renovação dentro do grupo

Ao Acorda Cidade, o ex-prefeito também foi enfático ao defender o nome de Pablo Roberto como sucessor natural de José Ronaldo para a Prefeitura de Feira de Santana. Segundo ele, o atual vice-prefeito e secretário tem preparo e capital político para isso. E disse que é uma oportunidade para mudar a cara do governo, trazendo um nome mais jovem.

“No meu entendimento, Pablo é um grande nome. Ele abriu mão de continuar deputado estadual há seis meses, e agora está numa posição forte. Acho que é o momento dele se preparar. Zé Ronaldo e eu estamos no mesmo patamar de geração, e é necessário que tenhamos uma renovação interna dentro da prefeitura. A minha opinião é que Pablo é o nome para essa sequencia de futuro candidato a prefeito”, afirmou.

Avaliação dos seis meses de governo

Ao ser questionado sobre os primeiros seis meses da gestão de José Ronaldo, Colbert avaliou como um momento de transição. “É um governo que está se instalando, com regras e leis completamente diferentes de quando saí. A adaptação é natural. Agradeço inclusive ao Tribunal de Contas pela aprovação das minhas contas de 2022, e espero agora pela análise das de 2023”, pontuou.

Ainda sem filiação partidária, o ex-prefeito disse que deve definir um novo partido após conversas com Bruno Reis e ACM Neto.

“O MDB saiu de mim. Fechou as portas. Agora, com tranquilidade, vou discutir um novo caminho com Bruno Reis e ACM Neto”, afirmou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram