Roberta Costa
Feira de Santana
Chá de cadeira: José Carneiro diz que secretária de saúde desrespeita vereadores
A insatisfação de José Carneiro foi compartilhada pelo edil Isaias de Diogo (PPS) e pelo petista Pablo Roberto; o edil disse que não tem problemas com a pessoa Denise Mascarenhas, mas com a secretária
Nesta quinta-feira (01), a Câmara Municipal iniciou as atividades do segundo semestre de 2013. Em seu primeiro pronunciamento, o vereador José Carneiro (PSL), se disse indignado com o tratamento que está recebendo de alguns secretários municipais, principalmente da secretária de saúde, Denise Mascarenhas.
Segundo ele, alguns secretários atendem a população bem. Mas, “outros se acham dono da verdade. A senhora Denise Mascarenhas deveria sair da cadeira e se candidatar a um cargo de vereador, para votar em projetos polêmicos e antipáticos. Ter nome exposto em cartazes pelas ruas por votar nesse ou naquele projeto. Mas, enquanto estiver no governo, exigiremos respeito e que nos atendam com seriedade”.
O vereador disse que a Diretora da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas “merece oportunidade (de ser secretária de saúde), pois atende a todos com respeito”.
Chá de cadeira – O governista disse que ficou cerca de 2h esperando ser atendido pela secretária. “O próprio prefeito (José Ronaldo) não age dessa forma, diferente de alguns nomeados, que podem ser exonerados com apenas uma canetada. Fui mal atendido, ela gritou. Eu também sei gritar e falar alto. Não sou vereador covarde e não tenho medo de falar”.
Ele pediu que a secretária procure saber quem são os vereadores da base governista.
“Não vou aceitar ser tratado com indiferença dentro do governo que dou sustentação. Tenho apreço pela pessoa Denise Mascarenhas, mas não pela secretária. Não vou bater palmas para o que está acontecendo. É lamentável ter que tornar isso público. Mas, ouvir grito de secretário eu não admito”.
A insatisfação de José Carneiro foi compartilhada pelo edil Isaias de Diogo (PPS) e pelo petista Pablo Roberto.
“Sinto a insatisfação de muitos vereadores com o atendimento que estão recebendo dos secretários. Se o governo trata o vereador assim, imagine como trata a população?”, perguntou Pablo.
O outro lado – Em contrapartida, o vereador David Neto (PTN), disse que deve existir uma falta de entendimento entre os vereadores e a secretária e esse é um problema que pode ser facilmente resolvido. Neinha (PMN) também saiu em defesa da secretária. “Fico triste, pois seu que o perfil dela é de trabalho e se houve alguma coisa, a gente deve sentar e conversar, para que a gente possa se entender”.
Assuntos