Feira de Santana

Câmara vai debater crise no setor da construção civil em Feira de Santana

A possibilidade maior é que na segunda-feira, 1º de agosto, quando a Câmara realiza a sua primeira sessão ordinária, possa se discutir o assunto

Daniela Cardoso e Ney Silva

O vereador Marialvo Barreto (PT), sugeriu na manhã desta sexta-feira (22) ao presidente damara Municipal, Antonio Francisco Neto Ribeiro, que realize, na próxima quarta-feira (27), uma sessão em caráter extraordinário com o objetivo de discutir a crise no setor da construção civil em Feira de Santana, especialmente a situação dos 5.200 empregados da empresa R. Carvalho.

Na reunião com o presidente damara, o vereador Marialvo foi informado que, para realizar a sessão extraordinária, é necessário um requerimento com a assinatura de 14 vereadores para suspender o recesso. Segundo o Marialvo, essa possibilidade é difícil, porque muitos vereadores estão viajando, o que impossibilita a convocação.

A possibilidade maior é que na segunda-feira, 1º de agosto, quando a Câmara realiza a sua primeira sessão ordinária, possa se discutir a crise no setor da construção civil. Porém, para que isso ocorra, será necessário suspender o pequeno expediente, o grande expediente e a votação de projetos.

O presidente damara disse que a atitude do vereador Marialvo é louvável, porque a Casa está solidária com os trabalhadores desempregados da construtora R. Carvalho. “Essa situação é muito difícil para o mercado de trabalho da cidade, porque não garantia de que essas pessoas serão contratadas por outras empresas", disse.

O vereador Ribeiro afirmou ainda, que esse é o momento dos vereadores serem solidários. “Em época de campanha os vereadores vão aos bairros dizendo que defendem o emprego, então esse é o momento deles mostrarem isso aos trabalhadores”, concluiu