Roberta Costa
Feira de Santana
Câmara revoga lei do 'Toque de Acolher' em Feira de Santana
A lei é de autoria do ex-vereador Lulinha (DEM)
Câmara revoga lei do ‘Toque de Acolher’ em Feira de Santana
Câmara revoga lei do ‘Toque de Acolher’ em Feira de Santana
Câmara revoga lei do ‘Toque de Acolher’ em Feira de Santana
Câmara revoga lei do ‘Toque de Acolher’ em Feira de Santana
Nesta terça-feira (18), na Casa da Cidadania, foi aprovado em segunda e última votação o projeto de lei 63/2013 de autoria dos vereadores Pablo Roberto (PT) e José Carneiro (PSL), que determina a revogação da lei nº 260/2011, que dispõe sobre o “Toque de Acolher” crianças e adolescentes nas vias públicas do município de Feira de Santana.
De autoria do ex-vereador Luiz Augusto de Jesus, Lulinha (DEM), o projeto de lei foi aprovado no dia 27 de outubro de 2010 e causou muita polêmica na época.
A lei foi promulgada no dia 22 de fevereiro de 2011 pelo próprio vereador Lulinha, que na época era o 2º vice-presidente da Casa Legislativa.
A vereadora Eremita Mota (PDT) se posicionou de forma contrária à aprovação da matéria.
“Isso é picuinha política. Temos que ter respeito com as leis que são aprovadas pela Casa”, disse.
Cinthia Machado (PSC) disse que na ocasião votou a favor do “Toque de Acolher”, por desconhecer a inconstitucionalidade do projeto. “Nunca votei em um projeto porque é de fulano ou de cicrano”, considerou.
Um dos autores do projeto, José Carneiro afirmou que a lei nunca foi aplicada.
“É inócua, sem aplicabilidade. A lei não é do vereador, é do município e eu votarei favorável à revogação de todas as leis que não estão sendo aplicadas em Feira de Santana”, foi fatídico.
Presente na Casa, o ex-vereador Lulinha comentou a aprovação do projeto.
“É com tristeza que presencio essa aprovação. A Casa tem o poder soberano de votar. Mas, não entendo porque tanta preocupação com uma lei que não estava incomodando ninguém”.
Votaram a favor da revogação os vereadores: Alberto Nery (PT), Cinthia Machado (PSC), David Neto (PTN), José Carneiro (PSL), Robeci da Vassoura (PHS), Roque Pereira (PTN), Tonhe Branco (PSC), Wellington Andrade (PTN), Pablo Roberto (PT) e Eli Ribeiro (partido). Contra: Gerusa Sampaio (PDT), Aldney Bastos (PMN), Eremita Mota (PDT) e Edvaldo Lima (PP). Se abstiveram do direito de votar os vereadores Antonio Carlos Ataíde (DEM) e Marcos Lima (PP).
Assuntos