Câmara promulga lei que proíbe uso de capacete

O objetivo da lei, de acordo com o Ângelo Almeida, é garantir a segurança das pessoas que frequentam ou trabalham determinados estabelecimentos.

Câmara promulga lei que proíbe uso de capacete Câmara promulga lei que proíbe uso de capacete Câmara promulga lei que proíbe uso de capacete Câmara promulga lei que proíbe uso de capacete

Na sessão de ontem (26), o presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Passos Ataíde (DEM), promulgou várias leis que não foram sancionadas – nem vetadas – pelo prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), dentro do prazo previsto em Lei. Dentre elas, está a lei que proíbe o uso de capacete ou qualquer equipamento que encubra o rosto, em estabelecimentos públicos ou privados, de autoria do vereador Ângelo Almeida (PT).

 O objetivo da lei, de acordo com o Ângelo Almeida, é garantir a segurança das pessoas que frequentam ou trabalham esses estabelecimentos. Nos postos de combustível, por exemplo, os condutores de veículos que exigem o uso de capacete só devem ser atendidos após retirá-lo. Em caso de resistência, ainda segundo o vereador, o funcionário poderá acionar a polícia.
 
A lei determina também que sejam fixadas em locais visíveis dos estabelecimentos as exigências previstas, além de uma placa com a frase: “Proibido o uso de capacete ou similar neste local”. Quem não cumprir estará sujeito a multa de R$ 500,00.

Acorda Cidade, com informações da Câmara Municipal e Bahiagora.