Feira de Santana

Câmara Municipal vota Plano Municipal de Habitação em regime de urgência

O vereador Ângelo Almeida reclamou que o Plano Municipal de Habitação deveria ser discutido com a comunidade.

Daniela Cardoso

A câmara Municipal aprovou em regime de urgência um projeto do Poder Executivo que cria o Plano Municipal de Habitação. O líder do governo, vereador Maurício Carvalho, explicou que esse projeto define políticas públicas e regras dando sustentação para que Feira de Santana possa está embasada e preparada para desenvolver questões habitacionais que segundo ele, é um segmento que tem crescido bastante não apenas com políticas locais, mas também com políticas e programas de outras esferas governamentais.

O vereador oposicionista Ângelo Almeida reclamou que o Plano Municipal de Habitação deveria ser discutido com a comunidade. Além disso, ele diz que não consta no Plano Diretor. Segundo Ângelo as consequências, são alguns bairros que receberam projetos, como o ‘Minha Casa, Minha vida’, com um grande aumento no número de moradores, sendo que os serviços básicos não acompanham o crescimento.

“As pessoas não têm uma padaria, não tem escola, não tem um posto de saúde. Tudo isso é fruto da não atualização do Plano Diretor que não passa por revisões 20 anos. Estamos sendo obrigados a votar em regime de urgência. Esse Plano de Habitação e tudo isso deveria está sendo precedido por uma ampla discussão com a sociedade”, afirmou.

O líder do Governo, Maurício Carvalho, informou que será feito um novo Plano Diretor e que o processo da Habitação será integrado. “Se houver necessidades de fazer novas alterações ele será moldado no momento em que estivermos avaliando o novo Plano Diretor”, afirmou. As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.