Acorda Cidade
 
De acordo com a Lei Orgânica, os vereadores não podem encerrar as atividades legislativas no ano enquanto não tiver sido aprovado o Orçamento. Portanto, não começa nesta quinta-feira (15), como previsto, o recesso de fim de ano.
 
O Projeto de Lei Orçamentária foi aprovado em primeira discussão. Mas antes da segunda votação recebeu emendas do vereador Justiniano França e do líder governista Maurício Carvalho, na segunda-feira, e teve que retornar às comissões competentes, para que sejam exarados pareceres.
 
Não previsão de quantas sessões extraordinárias devem ser realizadas neste mês de dezembro. Além do Orçamento, possibilidades de que outros projetos de iniciativa do Poder Executivo sejam colocados em apreciação ainda este ano.
 
Na sessão de hoje, os vereadores aproveitaram, por se tratar da última sessão de caráter ordinário no ano, para fazer discursos de agradecimento pelo apoio recebido no atual exercício, da comunidade, imprensa e dos servidores da Casa.
 
Durante esta última sessão ordinária do período, o presidente damara, Antônio Francisco Neto, fez um relato das principais ações desenvolvidas no Legislativo, em 2011, primeiro ano de sua gestão à frente da Mesa Diretora.