Câmara de Feira vai demitir 42 assessores de vereador

A Câmara Municipal de Feira de Santana vai demitir 42 assessores, como medida de contenção de despesas.

Câmara de Feira vai demitir 42 assessores de vereador Câmara de Feira vai demitir 42 assessores de vereador Câmara de Feira vai demitir 42 assessores de vereador Câmara de Feira vai demitir 42 assessores de vereador

A Câmara Municipal de Feira de Santana vai demitir 42 assessores, como medida de contenção de despesas. A informação é do presidente Antônio Carlos Passos Ataíde, em entrevista ao repórter Ney Silva. Ele justificou que a Casa da Cidadania tem que se ajustar à redução de 0,5% do duodécimo a partir deste mês, que equivale à perda de R$ 115 mil mensais.

Cada vereador terá que exonerar dois assessores. Isso significa que os membros integrantes da Mesa Diretora, que têm nove assessores, passarão a ter sete, enquanto os demais, que têm sete, ficarão com cinco. A presidência do Legislativo assegura vai anunciar a medida oficialmente na quarta-feira (3), durante reunião com todos os vereadores.

“Todos os membros da Mesa Diretora têm conhecimento de que precisamos controlar as despesas”, disse o presidente, enfatizando que as medidas incluem redução de combustível de veículos, de diárias de motorista, consumo de telefone e até material de expediente. Também será reduzida a participação de vereadores em congressos em outros municípios e estados.

 

Madalena de Jesus