Laiane Cruz
A Câmara Municipal de Vereadores encerrou as atividades do primeiro semestre, e inaugurou ontem (27) um espaço iconográfico, aberto ao público, com fotos que contam parte da história de Feira de Santana, entre os anos de 1938 a 1960.
De acordo com o vereador e presidente da Casa, José Carneiro Rocha (PSDB), as fotos foram doadas pelo jornalista e historiador Ângelo Pinto. Segundo ele, o objetivo do espaço é resgatar a história da cidade.
“Esse espaço dá a oportunidade das pessoas conhecerem a história de Feira de Santana. Os jovens, às vezes, não se preocupam com a história da cidade. Nas fotos, vemos a Sales Barbosa livre, onde as pessoas transitavam tranquilamente, sem dificuldade. Então eu acho que a importância desse memorial é verdadeiramente resgatar a história e todos que vierem conhecer vão ficar encantados com as fotos doadas por Ângelo Pinto”.
Gestão
O vereador José Carneiro fez ainda um balanço da sua gestão nos primeiros semestres. Conforme o presidente da Casa, o marco maior da sua administração foi a transparência.
“Eu tenho feito o meu mandato de vereador e presidência da Câmara buscando sempre a transparência e cumprir os compromissos que a gente assumiu com essa cidade. Na condição de presidente posso assegurar que o nosso marco maior foi a realização do concurso. Conseguimos realizar com satisfação por parte daqueles que participaram, independente de estarem classificados ou não. Não ouvimos nenhuma reclamação”, afirmou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.