50 mil multas

Câmara aprova requerimento que pede explicação sobre multas de trânsito em Feira

Segundo Edvaldo, existem reclamações da população sobre o que ele chama de 'indústria da multa'.

Danillo Freitas

Foi aprovado, por maioria dos presentes, na sessão desta segunda-feira (19), na Câmara de vereadores de Feira de Santana, requerimento do vereador Edvaldo Lima (PP), que convida o superintendente de trânsito Francisco Júnior para dar explicações ao legislativo feirense sobre aplicação de mais de 50 mil multas no primeiro semestre de 2015, em Feira de Santana.

Segundo Edvaldo, existem reclamações da população sobre o que ele chama de “indústria da multa”. O vereador pede explicações sobre quais ações são realizadas pela superintendência municipal de trânsito (SMT) para que os números de infrações possam diminuir.

Ainda segundo o autor do requerimento, é necessário realizar ações educativas, não apenas durante a semana nacional do trânsito, porém durante todo o ano. Ele acrescenta que caso ocorressem trabalhos educacionais constantes, a realidade seria diferente.

O requerimento afirma que no primeiro semestre de 2015 foram aplicadas 10 mil notificações por invasão de sinal. 30 mil notificações por excesso de velocidade e de seis mil pelo uso de celular. O motivo de outras notificações não foi citado no documento.  Edvaldo justifica ainda que o convite ao superintendente tem o objetivo de entender o porquê de tantas notificações no município.

Leia também:
SMT aplicou mais de 50 mil multas no primeiro semestre