Roberta Costa
Eles só não se agrediram fisicamente porque outros edis os separaram a tempo. A confusão aconteceu durante o pronunciamento do vereador José Carneiro (PSL), que comentava uma matéria publicada na coluna Ponto & Vírgula do Jornal Folha do Estado, assinada pelo ex-deputado Humberto Cedraz.
A matéria reproduziu um pronunciamento da vereadora Eremita Mota (PDT), em que ela se diz indignada com a postura de alguns colegas: “Lá em cima não tinha um vereador que queria a redução do recesso; agora, quando chegaram aqui, na hora da votação, votaram a favor”, disse em relação a derrubada do projeto do vereador Correia Zezito (PTB), que pretende reduzir o recesso da Casa de 90 para 55 dias.
Leia Mais: Projeto que pretende reduzir recesso na Câmara é rejeitado
Em aparte, David Neto (PTN), falou que José Carneiro estava mentindo, “pois todos os edis eram contrários. Eu vi lá, todo mundo foi contra”.
Foi o que bastou para iniciar a briga entre Carlito (a favor do projeto) e David Neto (contrário). Vice-presidente da Casa, Reinaldo Miranda, Ronny (PSDB), suspendeu a sessão, que só foi reiniciada para que o Presidente Justiniano França (DEM), a suspendesse novamente.
“Eu estava em uma reunião interna quando soube do que aconteceu. Resolvi suspender a sessão já que os ânimos estavam exaltados. Vou tomar conhecimento do que realmente aconteceu, para saber quem errou e qual a ação que cabe dentro do regimento da Casa”, disse Justiniano.
Após o conflito, o vereador Carlito do Peixe passou mal e foi levado para um hospital da cidade.
“Poucos são os que são a favor do projeto. Não gosto de demagogia. Tenho a minha posição, ele tem a dele”, falou David em relação a Carlito.