Feira de Santana

Aprovado PL que prevê mangueiras transparentes nos postos de combustíveis

De acordo com a proposição, considera-se transparente pelas quais é possível ver a passagem da gasolina da bomba até o veículo automotor.

Aprovado PL que prevê mangueiras transparentes nos postos de combustíveis Aprovado PL que prevê mangueiras transparentes nos postos de combustíveis Aprovado PL que prevê mangueiras transparentes nos postos de combustíveis Aprovado PL que prevê mangueiras transparentes nos postos de combustíveis

Acorda Cidade

Na manhã desta quarta-feira (9), a Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou, em segunda discussão e por maioria dos presentes, o Projeto de Lei de nº 089/2019, de autoria do vereador Edvaldo Lima (PP), que dispõe sobre a transparência das mangueiras nas bombas dos postos de combustíveis. O vereador Zé Filé (PROS) votou contrário à matéria. Já o edil Fabiano da Van (Cidadania) se absteve da votação.

De acordo com a proposição, considera-se transparente pelas quais é possível ver a passagem da gasolina da bomba até o veículo automotor.

Os estabelecimentos que não cumprirem com o disposto na presente Lei ficam sujeitos à aplicação de sanções administrativas a serem impostas pela Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-FSA), além dos incisos abaixo:

“I – Advertência; II- multa administrativa diária no valor de R$ 5 mil adicionado as penalidades ligadas a critério da administração pública municipal e estadual; III- suspensão das atividades comerciais por 15 dias, acompanhado por multa”.

Em caso de reincidência da infração, o valor da multa diária mencionado no inciso II desta Lei, será duplicado.

Esta Lei entra em vigor 180 dias após a sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.