Na última quarta-feira (14), a sessão da Câmara Municipal de Feira de Santana foi interrompida por uma briga entre os vereadores David Neto (PTN) e Antonio Carlos Ataíde, Carlito do Peixe (DEM).
Hoje (19), foi o dia da ressaca moral na Casa. Primeiro, o presidente Justiniano França (DEM), pediu desculpas a sociedade feirense e disse que o episódio “não condiz com a Casa e com a posição de vereador. Precisamos nos acalmar e ter cautela. Peço desculpas a toda sociedade pelo que aconteceu. Não vou dizer que não vai mais acontece. Mas, espero que não aconteça”.
Posteriormente, Carlito do Peixe disse que não conseguiu se segurar, mas que não é de seu perfil perder o equilibrio.
“Peço desculpas a Mesa Diretiva da Casa, aos colegas, a imprensa e a toda sociedade. Não é do meu perfil perder o equilibrio. Mas, já que fiz, quero dar o assunto por encerrado agora”.
Em seguida, David Neto, falou que a Casa deve esquecer o episódio e “votar em projetos que tragam melhorias para Feira e não desgaste”.
Por último, José Carneiro retirou o adjetivo de “mentiroso” que colocou em David. “Reconheço o termo como agressivo e ofensivo”.
Medidas – A Corregedora da Câmara Municipal, Cinthia Machado (PSC), que estava ausente na sessão, disse que já está com as gravações e irá analisá-los para tomar as medidas cabíveis.
“Minha função é corrigir usos e abusos dos vereadores. Mesmo não estando na Casa,estou com os fatos em mãos. Essa é uma Casa democrática que deve discutir assuntos de interesses da população e, mesmo com divergências, respeitar os colegas”.