Andrea Trindade
O prefeito ACM Neto (DEM) explicou, em um vídeo, os motivos pelos quais optou por permanecer na prefeitura de Salvador, e não se candidatar ao governo da Bahia. A decisão foi anunciada pela imprensa soteropolitana na última sexta-feira (6), quando também foi divulgado que José Ronaldo de Carvalho, que renunciou o cargo de prefeito de Feira de Santana, seria candidato ao governo. No sábado a decisão de Ronaldo foi formalizada em uma coletiva de imprensa em Feira.
No vídeo divulgado nesta segunda-feira (10), Neto pediu compreensão em relação a decisão que tomou, e voltou a destacar que não deixou o cargo porque preferiu manter o compromisso como prefeito da capital do estado, embora sonhe em ser governador da Bahia.
“É claro que eu tinha um enorme desejo de ser candidato ao governo da Bahia, no entanto, meu compromisso maior era seguir a vontade, o desejo e o sentimento do povo de Salvador, que em 2016 me reelegeu com uma votação histórica de 74%. Por falar em 2016, eu queria lembrar que naquela eleição me perguntaram se quando chegasse agora em 2018 eu seria ou não candidato. Ao contrário do que a maioria dos políticos fazem, eu falei a verdade. Eu disse que chegando em 2018 eu iria decidir se renunciaria ou não a prefeitura e que essa decisão passaria principalmente por aquilo que eu entendesse que era o sentimento do povo de Salvador (…).Nas ruas, nas conversas, nos eventos que participei, através das redes sociais e também de pesquisas, eu percebi que a vontade majoritária do povo da nossa capital era que eu desse continuidade ao meu trabalho”, declarou.
No vídeo ele também fala sobre a escolha de José Ronaldo. Segundo Neto, Ronaldo é um forte candidato por conhecer não só a realidade de Feira de Santana, mas também do povo sertanejo. “Ele foi prefeito quatro vezes, sempre avaliado com uma grande gestão. Dinâmico, inovador, criativo, trabalhador, um homem que conhece a realidade das grandes cidades como o caso de Feira, mas também conhece a realidade do interior, do povo sertanejo. A Bahia mais do que nunca vai precisar de um governador que trabalhe pelos 417 municípios do nosso estado. Estamos muito seguros e confortáveis com esta decisão que foi tomada. Neste momento queria pedir licença para que você compreenda minha decisão”, afirmou.
Leia também:
Neto não será candidato: ‘Meu coração me impede de deixar a prefeitura’
José Ronaldo renuncia cargo de prefeito e vai ser candidato ao Governo do Estado