Salvador

Vigilante é baleado dentro de escola em Periperi

O crime aconteceu no Colégio Estadual Praia Grande, na rua Rosalvo Barbosa Romeu

Acorda Cidade

Um vigilante foi baleado dentro de uma escola em Periperi no início da noite desta sexta-feira (9) em uma tentativa de assalto. Josenilton Silva Souza, 44 anos, foi atingido no joelho direito e está internado no Hospital do Subúrbio. O estado de saúde dele não é considerado grave, segundo o posto policial da unidade.
 
O crime aconteceu no Colégio Estadual Praia Grande, na rua Rosalvo Barbosa Romeu. O vigilante havia acabado de chegar para começar o plantão e foi até a cantina fazer um lanche quando um ladrão chegou e anunciou o assalto através de uma grade que fica já fica dentro da escola, segundo docentes do local que preferem não se identificar.
 
No momento, as aulas estavam para começar e professores e alunos enchiam a área da cantina. O ladrão pediu para que todos passassem os celulares, mas as pessoas começaram a correr, em pânico. Pela grade, o bandido disparou pelo menos uma vez, atingindo o vigilante.
 
A Ronda Escolar esteve no local, mas o suspeito já havia fugido. A 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (Periperi), que atua na região, não quis passar detalhes do fato. Já a 5ª Delegacia informou que nenhuma ocorrência foi registrada lá.
 
Segundo um docente que estava na escola no momento, os professores pensam em fazer uma paralisação para pedir segurança no local. "Tem um muro de fácil acesso, baixíssimo. Já foi reivindicado com a secretaria para que fosse aumentado e nada. Precisamos de segurança urgente", diz.
 
Já a Secretaria da Educação informou que o ladrão atirou pelo lado de fora do colégio e, por isso, a escola não pode identificar quem era. Diz ainda que o vigilante foi prontamente socorrido e a Ronda Escolar chamada. O vice-diretor do colégio acompanha o vigilante no hospital. A secretaria diz que ele passa bem. As informações são do Correio.