Resgate

VÍDEO: PRF resgata 60 animais e apreende rebites em Milagres

Fiscalização na BR 116 flagrou transporte irregular de aves e comprimidos de uso proibido pela ANVISA.

PRF resgata 60 animais silvestres e apreende rebites em Milagres
Foto: PRF

Na tarde desta terça-feira (02), por volta das 16h, no km 544 da BR 116, em Milagres (BA), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 60 animais silvestres e apreendeu comprimidos de “rebites” durante fiscalização em um caminhão de transporte de encomendas.

Durante a inspeção na cabine do veículo, as equipes localizaram 14 pássaros pretos, 25 trinca-ferros e 21 canários-da-terra, todos mantidos em condições precárias. Também foi encontrada uma cartela contendo 13 comprimidos de “rebites”, substância de uso proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), conforme Portaria 344/1998.

Diante da constatação, os animais foram encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), em Jequié (BA), para os devidos cuidados e posterior reintegração à natureza. Já em relação ao medicamento, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com os autores do fato se comprometendo a comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal (JECRIM).

Veja o vídeo:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram