Acorda Cidade
Agência Brasil – A Polícia Civil informou que um homem, que se identificou como o vice-cônsul da Rússia no Rio de Janeiro, reagiu a um assalto na tarde de ontem (4) e matou o assaltante. O incidente ocorreu na Avenida das Américas, uma das principais vias da Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense.
De acordo com a polícia, o assaltante morreu ainda no local, na altura do número 6101 da avenida, no sentido Recreio. A Delegacia de Homicídios da Capital informou que o suposto vice-cônsul lutou com o agressor e conseguiu tomar a arma do assaltante e atirar nele. A perícia foi realizada e diligências estão em andamento. A identidade do homem não foi revelada.
A vítima estava acompanhada da esposa e da filha no carro, quando foi abordada pelo assaltante em uma moto.
Embaixada nega informação
No entanto, a Embaixada da Rússia no Brasil negou, por meio de nota, que o homem que matou o suspeito de assalto seja vice-cônsul do país. Segundo a nota, no momento do incidente, todos os funcionários do Consulado da Rússia no Rio de Janeiro estavam dentro do prédio ou na Casa dos Fãs russa, em Copacabana.
De acordo com a Embaixada da Rússia, todos os funcionários da representação diplomática são cidadãos russos, com nomes russos, o que não é o caso do homem que disse ser vice-cônsul.