Em uma ação de resposta imediata, a Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (Deic/1ª Coorpin), recuperou um veículo Fiat Mobi, que havia sido furtado na Rua São Cristóvão, no bairro Santa Mônica poucas horas antes.
Segundo apurou o Acorda Cidade, a rápida atuação policial foi possível graças à comunicação imediata da vítima com a polícia. Logo após perceber o furto, ela acionou o 190 por volta das 16h30. A informação foi imediatamente retransmitida pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), às equipes da DRFR/Feira, que foram a campo e localizaram o veículo em menos de duas horas.
O carro foi localizado em uma casa abandonada no bairro Caseb, já com a placa trocada.
No momento da operação ninguém foi preso. A DRFR/Feira de Santana seguirá com a apuração do caso para identificar e responsabilizar os envolvidos na subtração do veículo.
Entenda a diferença entre os canais 190 e 181
A Polícia Civil ainda explicou que, ao contrário do que ocorria no passado, o 190 não é mais um canal de comunicação exclusivo da Polícia Militar. Atualmente o 190 é um canal Integrado de Comunicação (Cicom) com todas as forças de segurança pública da Bahia, integrando Polícia Civil, Polícia Militar, DPT e Corpo de Bombeiros.
📞 190 – Emergência policial
Canal de atendimento imediato. Utilizado para relatar crimes em andamento, furtos ou roubos recém ocorridos, situações de violência ou risco iminente.
📞 181 – Disque Denúncia
Canal sigiloso e anônimo. Indicado para denunciar crimes ou atividades suspeitas, como tráfico de drogas, esconderijos de criminosos, locais com armas ilegais, etc. Não é destinado para emergências e não aciona viaturas em tempo real.
📞 DRFR de Feira de Santana conta ainda com um WhatsApp exclusivo para comunicações através do n⁰ (75) 3602-3517 (somente mensagens).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.