Andréa Trindade
Três pessoas foram assassinadas a tiros entre a noite de sexta-feira (28) e a noite de domingo (30) em Feira de Santana. O primeiro crime registrado no final de semana aconteceu no bairro Aviário quando a adolescente de 17 anos, Elizângela Maria da Anunciação Oliveira, foi assassinada por uma pessoa não identificada, na localidade Corredor Pau Pombo, naquele bairro.
Ela foi atingida com tiros nos braços e no peito. Os motivos do crime ainda são desconhecidos, mas segundo o Núcleo de Homicídios, o caso pode se tratar de um crime passional e será investigado pela Delegacia de Atendimento a Mulher (Deam). Elizângela morava na quadra G, rua F, no conjunto Paulo Souto, no bairro Aviário.
Limoeiro
Na manhã de sábado (29), Jaquelson dos Santos Moreira, o “Seu Noi”, de 30 anos, foi morto com vários tiros quando estava jogando dominó com amigos numa praça do bairro Limoeiro, em Frente a uma igreja católica.
De acordo com moradores, o crime aconteceu por volta das 11h, quando dois homens desceram armados de um carro e atiraram na vítima.
Antes de disparar os tiros, eles pediram para as pessoas se afastarem. Segundo os policiais, ele tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e foi liberado da prisão há cerca de 60 dias. Jaquelson morava no mesmo bairro onde foi morto.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Expansão do Feira IX
Na noite de domingo (30), Edilson Pereira Santos, 23 anos, foi morto a tiros na rua A, principal do bairro Expansão do Feira IX. Segundo informações, a vítima estava no quiosque da praça quando se desentendeu com alguns homens e um deles, cujo nome não foi revelado, sacou uma arma e efetuou vários disparos.
Edilson foi atingido nas orelhas, nos ombros e no pescoço. Após o crime os homens fugiram sem deixar pistas. A vítima morava na via local F, 38, bairro feira IX.
Foto: Mário Sepúlveda
Até o momento, 302 homicídios foram registrados este ano em Feira de Santana. No ano passado foram 335. Só este mês 26 pessoas foram vítimas da violência na cidade. (Informações dos repórter Aldo Matos e Ed Santos do programa Acorda Cidade)