Feira de Santana

Um homem e dois adolescentes são assassinados a tiros no fim de semana

Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT)

Andrea Trindade
 
Neste final de semana três pessoas foram assassinadas em Feira de Santana. Um dos crimes foi registrado no conjunto George Américo, o primeiro registrado no local neste ano. Desde que foi instalada a Base Comunitária de Segurança (BCS) o índice de homicídio e tentativa no George Américo caiu consideravelmente.

AV. Eduardo Fróes da Mota


 
O primeiro assassinato foi registrado no final da tarde deste sábado (20) na avenida Eduardo Fróes da Mota (Avenida de Contorno), próximo a saída do conjunto Feira IX, quando o ex-presidiário Renato Lopes de Santana Junior, 28 anos, trafegava em um veículo Corsa prata, placa JRP- 9919. Ele foi atingido por cinco tiros na cabeça, braços e tórax.
 
Ao ser baleado, Renato  perdeu o controle do veículo e colidiu em um tanque de combustível em frente a uma oficina no bairro Nova Esperança. O delegado José Carlos das Neves, que efetuou o levantamento cadavérico, acredita que a vítima estava sendo seguida e que o homicídio pode se tratar de um acerto de contas.

Segundo o delegado, no carro da vítima foi encontrada uma sacola com certa quantidade de maconha e um revólver. Renato morava no bairro Sobradinho e estava em liberdade há cerca de seis meses. Não foi informado o motivo da prisão. (Leia mais)
 

São João
 
George Américo
 
Após vários meses sem registro de homicídio no bairro George Américo, o adolescente Ângelo Mário dos Santos de Jesus, 16 anos, foi morto com tiros na cabeça. Não há informações sobre como o crime aconteceu. A autoria e os motivos também são desconhecidos. O Adolescente  morava na rua  B2, no mesmo conjunto.
 
Com informações dos repórteres Ed Santos e Aldo Matos do programa Acorda Cidade