Acorda Cidade
Seis turistas estrangeiros que estavam hospedados em uma pousada no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (BA), assaltada por três homens na quarta-feira (18), deixaram a cidade no mesmo dia e pretendem voltar a seus países de origem antes do término da Copa do Mundo. A informação é da proprietária do estabelecimento, Francy Magalhães. Até esta quinta-feira (19), ninguém havia sido preso.
De acordo com Francy, três homens armados surpreenderam os funcionários e hóspedes estrangeiros durante o café da manhã. O grupo levou dinheiro, câmeras fotográficas, computadores, celulares, documentos e até roupas dos turistas. Dos seis estrangeiros hospedados na pousada, são três alemães, dois holandeses e um esloveno.
"Eles disseram que a Copa acabou para eles. No mesmo dia, eu arranjei transporte e eles foram para o consulado resolver a situação. De lá, iam embora. Os três alemães até iam ver um jogo, mas disseram que não queriam mais", contou a proprietária.
Francy ainda não contabilizou o prejuízo que teve com o assalto. "Só sei que foi muito", destacou. O delegado Geovane Paranhos, que investiga o caso, disse que os três assaltantes ainda não foram identificados. "Estamos dando proseguimento às investigações para tentar levantar a autoria desse assalto e prender o grupo", afirmou. As informações são do G1.