Polícia

Turistas assaltados em pousada deixam a Bahia: 'Desistiram da Copa'

Três bandidos levaram todos os pertences dos estrangeiros, diz proprietária. Crime ocorreu na Ilha de Itaparica; ladrões ainda não foram identificados.

Acorda Cidade

Seis turistas estrangeiros que estavam hospedados em uma pousada no município de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica (BA), assaltada por três homens na quarta-feira (18), deixaram a cidade no mesmo dia e pretendem voltar a seus países de origem antes do término da Copa do Mundo. A informação é da proprietária do estabelecimento, Francy Magalhães. Até esta quinta-feira (19), ninguém havia sido preso.

De acordo com Francy, três homens armados surpreenderam os funcionários e hóspedes estrangeiros durante o café da manhã. O grupo levou dinheiro, câmeras fotográficas, computadores, celulares, documentos e até roupas dos turistas. Dos seis estrangeiros hospedados na pousada, são três alemães, dois holandeses e um esloveno.

"Eles disseram que a Copa acabou para eles. No mesmo dia, eu arranjei transporte e eles foram para o consulado resolver a situação. De lá, iam embora. Os três alemães até iam ver um jogo, mas disseram que não queriam mais", contou a proprietária.

Francy ainda não contabilizou o prejuízo que teve com o assalto. "Só sei que foi muito", destacou. O delegado Geovane Paranhos, que investiga o caso, disse que os três assaltantes ainda não foram identificados. "Estamos dando proseguimento às investigações para tentar levantar a autoria desse assalto e prender o grupo", afirmou. As informações são do G1.