Bahia

Três são mortos durante troca de tiros com a polícia em Salvador

Corporação informou que suspeitos atiraram contra PMs durante ronda.

Acorda Cidade

Três pessoas morreram em uma troca de tiros com policiais militares no bairro da Federação, em Salvador. O caso ocorreu na noite de sábado (28), mas a informação só foi confirmada neste domingo (29) pela assessoria de comunicação da Polícia Militar.

De acordo com a PM, policiais do Batalhão de Rondas Especiais (Rondesp/Atlântico) foram acionados para verificar a denúncia de que cerca de dez homens estavam armados numa localidade conhecida como Mangueira. Ao chegar ao local, a guarnição foi recebida a tiros e revidou, dando início à troca de tiros, pouco antes das 19h.

Após serem baleados, os suspeitos, que não tiveram identidades divulgadas, ainda chegaram a ser socorridos pelos próprios PMs e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram, segundo a polícia.

Com o grupo, a PM diz ter apreendido três revolveres, dois deles com numeração raspada, munições, 113 pinos de cocaína, uma algema e um celular. O material foi encaminhado para a Corregedoria da PM.

Crime

Também no sábado, um jovem identificado como Gilvan Caian Santos de Souza, de 19 anos, foi morto e outro baleado no bairro da Federação. De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o crime ocorreu na Rua Juruá, próximo à Avenida Vasco da Gama, pouco depois da meia-noite.

Ainda segundo a polícia, Gilvan e Silas Santos de Oliveira, 22 anos, foram baleados em várias partes do corpo. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas Gilvan já chegou morto à unidade. Não há informações sobre o estado de saúde de Silas. A polícia ainda destacou que a motivação e a autoria do crime são desconhecidos.

Fonte: G1