Polícia
Três pessoas morrem e três ficam feridas em chacina em Porto Seguro
Crime ocorreu na noite de terça-feira, no bairro de Vila Vitória. Entre os mortos está um adolescente de 17 anos.
Acorda Cidade
Três pessoas morreram, entre elas um adolescente de 17 anos, e três ficaram feridas durante uma chacina ocorrida na noite de terça-feira (26), em um bar localizado no bairro da Vila Vitória, em Porto Seguro, na Bahia. As informações são do 8º Batalhão de Polícia Militar de Porto Seguro.
De acordo com a PM, populares que presenciaram a chacina informaram que suspeitos chegaram encapuzados em dois veículos e renderam todos que estavam dentro de um bar da região. Em seguida, as pessoas foram espancadas e atingidas por diversos tiros.
Segundo a delegada, os corpos estão no Departamento de Polícia Técnica para reconhecimento da família nesta quarta-feira (27). Ainda segundo a polícia, as vítimas que sobreviveram foram encaminhadas pela equipe de emergência do Samu para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
A delegada Eliana Teles Barbosa da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, que investiga o caso, informou que a perícia foi feita na noite de terça-feira no local. Segundo ela, uma base comunitária da PM foi implantada nas regiões mais violentas da cidade e as disputas por ponto de tráfico aumentaram.
"Desde que uma base comunitária da polícia militar foi implantada no loteamento João Carlos, os traficantes saíram da área e se dividiram em diversas regiões na disputa por ponto de drogas. Aí a guerra aumentou", relatou.
Eliana Barbosa ainda informou que o traficante que comanda estas regiões é o Às de Copas do baralho do crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Segundo a delegada, ele está envolvido com a chacina. "Esta chacina aconteceu devido a disputa por pontos de tráfico. O maior e mais perigoso traficante é conhecido como 'Buiú', procurado pela SSP-BA. Ele que comanda os pontos nessa região", disse.
De acordo com a polícia, cápsulas de armas de uso das forças armadas, como fuzis e pistolas, foram encontradas no local. O armamento começou a ser utilizado recentemente pela Polícia Miltar. As informações são do G1.
Assuntos