Andrea Trindade
O lavrador Carlos Alves Barreto, de 49 anos, foi assaltado e agredido por três homens armados no distrito de Humildes, em Feira de Santana, na tarde de terça (8).
A vítima disse ao Acorda Cidade que estava na casa onde morava, na fazenda Alecrim, quando os acusados chegaram e pediram água, antes de anunciar o assalto.
“Quando eu comecei a encher o copo eles disseram que era um assalto e pediram dinheiro. Aí eu disse que não tinha e eles me deram uma enxadada na minha cabeça”, contou o lavrador informando que os bandidos ameaçaram atirar no cachorro e nas crianças que estavam próximo a casa.
Carlos Alves informou também que os bandidos levaram um aparelho de som e dois celulares, e também agrediram a esposa dele. Durante a fuga os três homens foram perseguidos por policiais militares e abandonaram o som e duas armas, uma espingarda e um revólver calibre 38.
“Realizamos a ronda e os moradores disseram que eles fugiram em direção a estrada do bairro Aviário. Eles entraram no mato, largaram o material e correram. Não chegamos a prender os assaltantes, mas recuperamos os pertences da vítima”, informou o sargento Raimundo Alves. Segundo ele, as rondas foram intensificadas no local para coibir a prática de assalto.
Informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade