Bahia

Três assaltantes de ônibus na BR-324 são capturados

Dois dos ladrões estão no Complexo da Baixa do Fiscal e o terceiro, um adolescente de 17 anos, já se encontra na DAI (Delegacia Para o Adolescente Infrator), em Brotas.

Acorda Cidade

Relógios, anéis, pulseiras, correntes, celulares, dinheiro, cartões de crédito e de débito bancário e outros pertences roubados dos passageiros de um ônibus intermunicipal, na noite de quarta-feira (13), por três assaltantes num trecho da BR-324, próximo à Jaqueira do Carneiro, foram recuperados pela polícia e devolvidos às vítimas pelo Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). Dois dos ladrões estão no Complexo Policial da Baixa do Fiscal e o terceiro, um adolescente de 17 anos, se encontra apreendido na Delegacia Para o Adolescente Infrator (Dai)), em Brotas.

Meia hora após o roubo, o ônibus da empresa Cidade Sol, procedente do município de Inhambupe com destino a Salvador, foi interceptado na Rótula do Abacaxi por uma guarnição da Polícia Militar, informada sobre o delito por policiais do posto do Gerrc, instalado na Estação Rodoviária. Os PMs prenderam em flagrante Nádson da Silva Santana, 20 anos, que escondia na mochila vários pertences dos 15 passageiros e R$ 336 subtraídos do motorista.

Os comparsas de Nádson conseguiram fugir, utilizando-se de dois mototáxis, sendo localizados nas primeiras horas da manhã de ontem (14). Interrogado no Gerrc, pela delegada plantonista Auricélia Santana, Nádson da Silva apontou Ivanílson Lopes da Silva e o adolescente como cúmplices em vários assaltos a ônibus em trechos da BR-324 próximo a Salvador e forneceu os seus endereços.

Em Capelinha de São Caetano, a equipe do Gerrc apreendeu o adolescente assaltante, que escondera em sua residência quatro aparelhos celulares roubados dos passageiros. No bairro de Campinas de Pirajá, os investigadores capturaram Ivanílson Lopes, que havia pernoitado na casa de um amigo de prenome Genivaldo. Além de outros celulares roubados, havia no imóvel um revólver calibre 38, com cinco munições, guardado sob um travesseiro.

Usado para intimidar os passageiros, o revólver será encaminhado para perícia.  Nádson foi autuado em flagrante por prática de roubo, bem como Ivanilson, também flagranteado por porte ilegal de arma. Ambos foram apresentados à imprensa hoje à tarde (15), no Complexo Policial da Baixa do Fiscal, pelo delegado Nilton Tormes, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e coordenador do Gerrc. O adolescente, comparsa da dupla, tem passagem pela Delegacia para o Adolescente Infrator (Daí), por assalto a mão armada.