O traficante Jacson Santana Barbosa, 19 anos, foi preso por agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Camaçari, depois de ter agredido a namorada, Naiara Vidal de Lima, 19. “Ele pisou na cabeça dela e arrebentou o rosto da jovem, que está praticamente cega”, conta a delegada Thais Siqueira do Rosário.
Fotos: Antonio Queirós
Mas a história não acaba aí. Enquanto apurava a agressão, Rosário suspeitou – e confirmou – que Jacson era o autor de um crime ocorrido em julho de 2009, que ela mesma investigou. Ele matou uma ex-namorada, Jéssica Nunes dos Santos, 18, porque ela teria encomendado sua morte meses antes.
“Ela mandou me matar e eu levei nove tiros. No hospital, ela confessou, achando que eu ia morrer”, contou Jacson. A polícia chegou até o rapaz após ser acionada por médicos do posto de saúde Nova Aliança, onde Naiara foi atendida. A delegada desconfiou que Jacson tinha ligação com o outro crime devido ao apelido, Quinho. Em sua casa, foram encontradas cerca de 50 dolas de maconha. Ele foi indiciado por tráfico, homicídio qualificado e lesão corporal.
Fonte: Correio da Bahia