Acorda Cidade
Na tarde de ontem (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Federal (PF), em apoio ao Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) realizaram uma ação que resgatou cinco trabalhadores que eram mantidos em regime análogo à escravidão.
A ação ocorreu em uma propriedade localizada na zona rural do município São José do Jacuípe, onde havia denúncia de trabalhadores que eram obrigados a montar em touros dos torneios de rodeio da região. Esses homens sofriam agressões e ameaças, além de serem mantidos em locais com condições sub-humanas.
Após a confirmação da denúncia, os agentes foram até a residência do responsável pelos eventos, na cidade de Várzea da Roça, onde foi detido, sendo ainda encontradas quatro munições intactas de arma de fogo calibre .38 no interior da residência.
Além disso, o homem foi penalizado em multas administrativas pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O homem de 48 anos foi detido e encaminhado para a polícia judiciária local, onde responderá por porte ilegal de armas de fogo e pelo crime de reduzir alguém a condição análoga à de escravo.