Rachel Pinto
O delegado João Rodrigo Uzzum, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia de Interior (Coorpin), disse em entrevista ao Acorda Cidade que a população de Feira de Santana pode ficar tranquila em relação ao serviços de plantão da Polícia Civil durante o Carnaval. Segundo ele, todos vão funcionar plenamente.
“Nós vamos contar com o nosso plantão central que atende a toda a cidade de Feira de Santana e suas ocorrências onde nós temos quatro escrivães, um delegado, além de quatro investigadores. Temos também o nosso plantão regional que atende a todas as ocorrências de todas as cidades da coordenadoria, bem como a realização de levantamentos cadavéricos e de uma série de questões como homicídios e acidentes. Ainda temos o nosso plantão da Delegacia da Mulher para questões de toda a coordenadoria relacionadas à violência doméstica”, relatou.
Uzzum salientou que não haverá problemas de descontinuidade no atendimento ao público e nem ao atendimento às instituições co-irmãs, como a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal.
Sobre os profissionais que vão trabalhar no carnaval, ele pontuou que houve um cuidado para não escalar policiais plantonistas e para que a equipe de delegados, investigadores, escrivães e plantonistas não fique descoberta.
“Grande parte dos policiais escalados são os que trabalham em horário administrativo e vão ficar em serviço extraordinário trabalhar no carnaval. Não há problema de descontinuidade e nem na queda na prestação do serviço de polícia judiciária no município de Feira no período carnavalesco”, acrescentou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.