Feira de Santana

Tio Jonas é liberado do presídio e diz que não pretende voltar para a função de diretor de creche

Tio Jonas afirmou que nunca teve dúvidas do trabalho do advogado que o defendeu e afirmou que sempre rezou e pediu a Deus pelo advogado, pelo juiz e pela direção do presídio.

Tio Jonas é liberado do presídio e diz que não pretende voltar para a função de diretor de creche Tio Jonas é liberado do presídio e diz que não pretende voltar para a função de diretor de creche Tio Jonas é liberado do presídio e diz que não pretende voltar para a função de diretor de creche Tio Jonas é liberado do presídio e diz que não pretende voltar para a função de diretor de creche

Daniela Cardoso

O líder comunitário Jonas Souza de Jesus, conhecido como Tio Jonas, 56 anos, foi liberado do Conjunto Penal de Feira de Santana na tarde desta terça-feira (12). Ele foi condenado a nove anos e onze meses de prisão por estupro de vulnerável e foi liberado para recorrer da decisão em liberdade. Na saída do Conjunto Penal, o líder comunitário agradeceu a Deus e disse que ainda não sabe o que fazer da vida de agora em diante. Ele afirmou que não pretende voltar a função que exercia antes, quando atuava como diretor de uma creche.

“Fui crucificado e morto ajudando, então acho que essa minha missão já se encerrou. Eu não desejo para ser humano nenhum o que eu passei aqui dentro. Mas graças a Deus que toda equipe me tratou muito bem e não tenho do que reclamar. Só tenho que agradecer a Deus. Eu estou saindo agora e pra dizer a verdade ainda não sei o que fazer. Só Deus para saber da minha vida. Não tenho ideia do que vai ser. A vida da gente é como um livro que já vem com coisas traçadas e a gente não pode evitar”, disse.

Tio Jonas afirmou que nunca teve dúvidas do trabalho do advogado que o defendeu e afirmou que sempre rezou e pediu a Deus pelo advogado, pelo juiz e pela direção do presídio.

“Deixei nas mãos de Deus. Eu tenho uma história de vida de 30 anos e todo mundo aqui dentro do presídio já me conhece, então graças a Deus eles viram minha conduta e deixaram eu ajudar através do meu trabalho cuidando das plantas”, afirmou.

Jonas Souza foi preso no dia 20 de agosto de 2015, conseguiu liberdade provisória no dia 10 de setembro do mesmo ano e após 15 dias de liberdade voltou para o Conjunto Penal de Feira de Santana. Segundo o Ministério Público, o líder comunitário descumpriu determinações da justiça, como se aproximar da família da vítima. Ele retornou ao presídio no dia 25 de setembro do ano passado, onde permaneceu preso aguardando a decisão do juiz.

Leia também:

Diretor de creche é preso acusado de abuso sexual