Andrea Trindade
Uma operação realizada pela Polícia Civil de Feira de Santana prendeu na manhã desta quinta-feira (24) tio e sobrinho, envolvidos no assassinato do taxista Evanildo de Souza Ferreira. O crime ocorreu no bairro Conceição, no dia 19 de junho deste ano (relembre aqui).
De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, o crime teve motivação passional e ocorreu a mando de Marcos Mota de Jesus, que contratou o sobrinho, Jhon Willian de Jesus Oliveira, para matar o taxista, que estava tendo um relacionamento amoroso com uma adolescente de 16 anos, com quem Marcos também se relacionava.
“Foi um crime de mando. Ele confessou que solicitou uma viagem ao taxista, sentou no banco da frente, e quando chegou ao local, John, que estava no banco de traz, sacou a arma e disparou cerca de dois ou três tiros, e quando saiu do taxi efetuou mais um disparo. Este disparo transfixou a cabeça do taxista e atingiu a boca do tio. Marcos foi até socorrido para o hospital. Pelas circunstâncias, chegamos a desconfiar, a princípio, que se tratava de um latrocínio, mas depois chegamos à informação de que poderia se tratar de crime passional”, relatou o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.
Marcos (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Gustavo Coutinho disse ainda que a equipe da DH conseguiu localizar a adolescente que mantinha relacionamento com o taxista e foi descoberto que ela também se relacionava com Marcos.
“Marcos confessou que estava na hora do crime, mas negou tudo. Jogou tudo para cima do sobrinho, que resolveu contar tudo. Ele deu uma informação falsa ao sobrinho de que a vítima devia dois mil reais a ele, mas na verdade não foi isso. Ele não quis admitir que ele estava sendo traído e contou ao sobrinho esta versão. Na verdade, ele o contratou por vingança”, disse o titular da DH informando que Marcos planejava matar o John para evitar que fosse descoberto. A polícia chegou a esta informação através de uma conversa via WhatsApp.
John (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
Segundo o delegado, há cerca de dez dias a polícia tentou prender Jonh, mas ele conseguiu fugir e na manhã de hoje as equipes fecharam um quarteirão para capturá-lo. Ele ainda tentou fugir pulando telhados de residências e chegou a se esconder em uma casa. “O morador estava bastante assustado, mas mostrou onde ele estava escondido e conseguimos fazer a captura” disse.
A operação contou com a participação da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), das 1ª, 2ª e 3ª Delegacias Territoriais (DTs), de Combate a Roubo de Carga (Decarga), para o Adolescente Infrator (DAI), de Homicídios (DH), de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da DT/Anhanguera e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati), do Departamento de Polícia do Interior (Depin).
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.