Tentativa de assalto a policial da Rondesp termina com dois mortos
Segundo informações do major Elcimar Freitas, os assaltantes tentaram realizar uma "saidinha bancária" contra a vÃtima sem saber que se tratava de um PM.
A tentativa de assalto a um policial da Rondesp no início da tarde deste sábado (31) na Avenida Vasco da Gama terminou com os dois mortos. Segundo informações do major da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar, Elcimar Freitas Alcântara, os assaltantes tentaram realizar uma "saidinha bancária" contra a vítima sem saber que se tratava de um Policial Militar.
Os dois homens estavam em uma bicicleta e armados com um revólver de calibre 38 quando o abordaram no momento em que ele saía da agência do Banco do Brasil da Avenida Vasco da Gama, onde havia sacado o salário depositado nesta sexta-feira (30).
O policial reagiu iniciando uma troca de tiros. Um dos bandidos, identificado pela Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel) como Leonardo Santos Estrela, morreu em frente à agência. O outro assaltante fugiu e foi perseguido por policiais da Rondesp chamados pela vítima. O suspeito foi alcançado no Vale da Muriçoca com apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e, segundo o major, foi morto após resistir à prisão atirando nos PMs.
O carro do policial foi removido ao Departamento de Polícia Técnica para realização de perícia. Segundo o major Alcântara, havia pelo menos três marcas de tiros no veículo. Toda a ocorrência foi registrada na 7ª delegacia do Rio Vermelho.
As informações são do Correio
Assuntos