
Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (6) suspeito de praticar assaltos à mão armada em diferentes pontos de Feira de Santana. A prisão ocorreu por volta das 12h09, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no bairro Calumbi, durante uma ação da Polícia Militar.
De acordo com a PM, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) emitiu um alerta informando sobre a atuação de um homem com as mesmas características físicas envolvido em roubos em diversas localidades da cidade. Durante rondas na região do Anel de Contorno, equipes do Peto 2 Rodas, da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), localizaram um suspeito conduzindo uma motocicleta Honda CG 160, de cor preta, com características compatíveis com as descrições repassadas.
Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e fugiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas e trafegando pela contramão em avenidas como Senhor dos Passos, Presidente Dutra e Getúlio Vargas, seguindo em direção ao bairro Rua Nova. Durante o acompanhamento, foi solicitado apoio às guarnições do Moto Centro, da 64ª CIPM.
Durante as buscas, uma motocicleta com características semelhantes às utilizadas nos crimes foi encontrada em uma borracharia. No local, os policiais localizaram diversos objetos supostamente descartados pelo suspeito, entre eles um capacete, uma camisa UV azul, uma bolsa contendo 12 aparelhos celulares de diversas marcas e um revólver Taurus calibre .38, com cinco munições intactas.
O proprietário da borracharia informou à polícia que o suspeito abandonou a motocicleta no local e o ameaçou, pedindo que guardasse a arma, pedido que foi recusado. Em seguida, o suspeito teria dispensado o armamento e fugido a pé.
Ainda conforme a PM, o proprietário da motocicleta compareceu ao local e informou que havia alugado o veículo ao suspeito, porém entrou em desacordo com ele, o que motivou o acionamento do rastreador para recuperar o bem.
O suspeito retornou posteriormente à borracharia para buscar o veículo e foi abordado pelas guarnições. Ele foi reconhecido pelo proprietário e por um funcionário da borracharia, pelo dono da motocicleta e por uma das vítimas, que chegou ao local por meio do rastreamento do celular roubado.
O homem, juntamente com a motocicleta e o material apreendido, foi conduzido à Delegacia do Sobradinho, onde a ocorrência foi registrada. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.