Laiane Cruz

Foi conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, na manhã desta sexta-feira (17), Valdemir Conceição da Silva, de 20 anos. Ele estava dirigindo um veículo Uno Mille, placa BMR-0226, com uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.
 
O acusado é morador da cidade de Três Riachos (MS), e estava indo em direção a São Paulo e depois para o Mato Grosso do Sul, após ter deixado a cidade de Inhambupe, na Bahia. Ao chegar no Km 448 da BR-116 sul, o condutor foi flagrado por policiais rodoviários federais durante uma fiscalização.
 
De acordo com Valdemir, ele retirou a habilitação falsa após faltar com frequência as aulas de uma autoescola, devido ao horário do trabalho que era imcompátivel. O acusado disse ainda que pagou R$ 1.200 para retirar o documento.
 
Ainda segundo a PRF, Valdemir havia provocado um acidente na madrugada desta sexta, ao colidir frontalmente o Uno Mille em que estava com um veículo Monza, nas proximidades de Antônio Cardoso, deixando duas pessoas feridas.
 
Valdemir Conceição da Silva foi ouvido em termo circuntanciado no Complexo Policial, mas em seguida foi liberado. A carteira de habilitação ficou retida.

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.