O suspeito de ter assassinado Crispim Mota de Jesus, de 65 anos, irmão da vereadora e presidente da Câmara de Vereadores, Eremita Mota, na noite de terça-feira (23), alegou em seu depoimento, que matou a vítima após ser ameaçado.
O homem é vizinho da vítima e desferiu golpes de picareta, faca e martelo. O fato ocorreu na residência de Crispim, localizada no Conjunto Feira VII, em Feira de Santana. O Acorda Cidade conversou com o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Gustavo Coutinho, que deu mais detalhes sobre o depoimento do autor, que foi preso em flagrante.
“Realmente houve esse crime bárbaro que ocorreu na noite de ontem no Caminho 31, no Feira VII, cujo autor tem 26 anos. Ele foi preso, autuado em flagrante pela Delegacia de Homicídios. Foi preso por uma guarnição da Polícia Militar”, disse.
Sobre a alegação do suspeito em ter praticado o crime, o delegado Gustavo Coutinho destacou que ele teria informado que foi ameaçado pela vítima, no momento em que estava na porta de casa. Ao invadir a residência de Crispim pelos fundos, ele disse que foi atingido por um objeto pela esposa da vítima e teria então tomado a faca que estava com a vítima e atingiu Crispim na cabeça e no peito.
“Ao ser interrogado, ele alegou que se encontrava sentado na porta de casa, quando o Crispim chegou de carro, e já havia jogado o carro na direção do mesmo. Com isso, houve uma discussão, e o interrogado entrou em sua residência, quando ele disse que ouviu um disparo de arma de fogo vindo da residência de Crispim. Por conta disso, ele se sentiu ameaçado, e disse que pulou o muro da casa de Crispim, e perguntou a ele onde estava a arma, a pistola, e foi surpreendido com o golpe realizado com uma televisão, por parte da esposa de Crispim. Ela teria jogado a televisão em cima dele e que Crispim, inclusive, pegou uma faca para ele, e golpeou o interrogado na mão. Assim, o suspeito tomou a faca da vítima e atingiu-a na cabeça e no peito. Posteriormente, ele pegou uma picareta, que estava lá na residência de Crispim, e passou a desferir mais golpes na cabeça da vítima, que já estava no chão, desacordada. Tanto que, após esse fato, ele conseguiu fugir, e se escondeu no telhado de uma residência, quando foi capturado pela Polícia Militar. Então, essa foi a versão contada pelo autor, quando esteve aqui na Delegacia, e quando foi interrogado”.
Ainda em interrogatório, o suspeito teria alegado que além da ameaça, estaria sob o efeito de drogas no momento do crime. A esposa da vítima, que também estava no momento do fato, também foi golpeada.
“Ele, inclusive, confessou que havia feito uso de crack, que estava sob o uso de drogas, quando cometeu esse fato. Acredito que ele estivesse um pouco atordoado, tenha imaginado coisas, e realmente ocorreu esse crime trágico na noite de ontem. Ele já tinha passagem por invasão de domicílio, por lesão corporal, e por violência doméstica. É um indivíduo meio complicado. Inclusive, ele era vizinho da vítima. A vítima conhecia ele, a esposa da vítima também conhecia ele, mas por conta de uma discussão boba, por conta do uso de drogas, ocasionou esse homicídio. Ele ainda feriu a esposa de Crispim, a senhora Adriele, que foi encaminhada inclusive para UPA do Clériston de Andrade. Então agora ele vai responder pelo crime de homicídio e por uma tentativa de homicídio também”.
O delegado titular da DH ainda informou ao Acorda Cidade sobre a relação do autor com a vítima. Segundo Gustavo Coutinho, o suspeito também relatou em interrogatório que teria um bom relacionamento com Crispim.
“Quando questionado, ele falou que tinha um bom relacionamento, mas que teve essa discussão, no momento em que o Crispim estava estacionando o carro. Uma discussão boba e que certamente ele praticou isso sob efeito de droga, dizendo ele que ouviu disparos vindo da casa de Crispim, mas isso não foi confirmado pelos vizinhos. Na verdade isso foi mentira, foi uma alegação que ele está dizendo aqui na delegacia pra se defender, mas nada justifica o ato bárbaro que ele cometeu de ter efetuado vários golpes de faca, de ter ido até o quintal, se apossado de uma picareta, de um martelo, voltado e continuou a fazer o golpe na cabeça de Crispim, que já estava no chão desacordado”.
O suspeito, ainda conforme o delegado, está à disposição da Justiça. Questionado sobre o depoimento da esposa da vítima, Gustavo Coutinho concluiu que ainda esta semana, ela e outros familiares do autor serão ouvidos.
“Foi dispensada a sua oitiva, mas ela vai aparecer na delegacia essa semana, tanto ela quanto parentes das vítimas, parentes do agressor, vizinhos, vão ser ouvidos aqui. Temos um prazo de 10 dias para conclusão do inquérito e encaminhamento à Justiça. Mas a prisão dele já foi validada porque foi uma prisão em flagrante, ele ainda vai passar pela audiência de custódia, mas acredito que um crime como esse não tem como expandir a liberdade, então ele vai continuar preso, à disposição da Justiça. Geralmente é comum quando indivíduos que usam drogas passam a ter alucinações e acabam cometendo esse tipo de crime, realmente é comum. Nos 22 anos de delegado que eu tenho, já vi vários casos como esse”, concluiu.
Leia também:
Irmão de presidente da Câmara de Vereadores é assassinado no Conjunto Feira VII
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Homem de ben, Foi vítima de um usuário de drogas , que não trabalhava , provavelmente vivia de auxílio ,pra esse governo isso é ótimo
Crimes cometidos sob o uso de drogas, deveria ter perna agravada. O autor disse que estava nessa condição, talvez buscando justificar uma atitude injustificável.
Começar a usar droga, é uma opção, depois que está viciado, vira dependência.
Ele que pague a pena devida, e que futuramente não seja beneficiado por nenhuma redução de pena por bom comportamento, porque o bom comportamento é uma obrigação, seja por parte de um cidadão, ou mesmos por um marginal preso. Sem contar, que o fato do autor do crime ser preso, não faz a vítima retornar à vida.
Ainda tem quem queira descriminalizar as drogas.
STF que termina de destruir o país
Cada comentário cheio de ideologia barata. Totalmente contraproducente.
Todos os deputados bolsonaristas de direita votaram para soltar os Brazão. Certo ou errado ?
Eu gostaria de saber pq agora protege esse demonios de mostrar o rosto, deveria ser mostrado, pq amanha ou depois esse Demonio esta solto e vc nem sabe quem é!
Ainda tem gente que é a favor da legalização de droga .
Sobre as Armas , você não diz Nada , Só é Crime para você se matar com Faca e Picareta , como aconteceu neste Caso .
Enquanto isso o ministro de Lula acha que discriminalizando as drogas diminuira a população carcerária. Vai vendo
Rapaz lendo tudo isso aqui ainda vem o STF querendo liberar a posse de drogas que contra mão esse país quer andar
Ainda me vem alguns parlamentares que eu nem sei de que lado está, muito provável que seja da maldita esquerda, propor liberação de drogas. O demônio dessa droga é o que mais causa mortes violentas em nosso país.
E que pior a irmã da vítima Eremita apoia a esquerda. Complicado
Esse foi, sem dúvida, o comentário mais desnecessário, imbecil e absurdo…
Cidadão, se é que se pode te chamar assim, talvez nem saiba o exato sentido do “ser cidadão”. O mal das drogas, está inerente à opção humana, que opta em usar ou não as drogas, que tanto mal trazem à sociedade, e não depende de quem o usuário vota, ou deixa votar.
É muita limitação mental, pra não usar outro termo, achar que todos os que votam num dado segmento é 100% do mal. E todos os que votam em outra ala, seja 100% do bem. Pela sua simples colocação, muitos sem dúvida nenhuma, já estão achando que você faz parte da ala do mal, independente de quem você escolhe nas urnas…
Pare com este este tipo de ideia, principalmente com este tipo de comentário, que não soma em nada.
Não escreva asneiras.
O é a maldita esquerda é a que defende os direitos, como a pec das empregadas doméstica que a direita votou contra.
O STF não quer liberar drogas nenhuma, simplesmente é uma dosimetria. A partir de qual quantidade é considerado tráfico, pois só quem vai ser presos serão os usuários e os grandes traficantes ficarão ilesos. Não vai mudar nada.
Enquanto isso o STF está descutindo a liberação das drogas
Descutindo? Klkkkkkkkkkk
Simples, merece ser solto e logo após seja levado até o rio Jacuípe para tomar banho e esfriar a cabeça com alguns pesos, para malhar no colo do capeta e por lá ficar
Uma barbaridade.
Quem matou o irmão não foi as drogas consumidas, más a sua falta de amor pelo próximo.
Esse aí não pode ser solto por tão cedo. A matéria começou como o uso da palavra suspeito porem foi preso em flagrante o que não diz ser suspeito.
Como essa porcaria chamada droga causa tanta desgraça na sociedade, seres humanos vivendo como bichos na escuridão, família sendo destruídas, uma sociedade empodrecida de tanta miséria que as drogas provoca. Mim parece que as autoridades, aqueles que estão no poder não tem interesse de acabar com isto, porque se tivessem já tinham acabado; é só usar o regime da Indonésia, e tá tudo resolvido!
Pronto, agora como a justiça é uma mãe,vai liberar ele porque na audiência de custódia vão perguntar se a droga fez mal. Aí com peninha o juiz libera!!!! Um desgraç@ dessa era pra morr&r também!