Acorda Cidade
Com a prisão de Pablio Henrique Barbosa Almeida, de 18 anos, que é suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o soldado PM Robson Conceição Santana, realizada nesta quarta-feira (25), em Alagoinhas, a 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), sediada naquele município, elucidou outros dois homicídios também com suspeita de participação ele.
Segundo a polícia, as investigações conduzidas pela equipe da 2ª Coorpin/Alagoinhas revelaram que Pablio assassinou Ademário de Jesus Simões, no dia 16 de março, no Beco do Tubo, bairro 21 de Setembro, e Robson Santos Lima, o Barri, em setembro do ano passado, na Central de Abastecimento de Alagoinhas. Ainda, segundo a polícia, os dois crimes foram motivados pela disputa de território entre traficantes.
Pablio foi preso durante a 2ª fase da Operação Leopardo, deflagrada para o cumprimento de mandados de busca e internação dos envolvidos na tentativa de latrocínio do Soldado PM, ocorrida no dia 1º de abril deste ano, no bairro Rua do Catu, em Alagoinhas. Além de Pablio, Jeremias Santos Santos, o Jereba, de 21 anos, e dois adolescentes também são suspeitos de participaram do crime.
Jeremias já havia sido preso na 1ª fase da operação, no dia 11 de maio, em Lauro de Freitas. Um dos adolescentes, de 17 anos, também foi apreendido por roubo durante o Alafolia, em 21 de maio deste ano. O outro garoto, de 15 anos, foi localizado em casa e encaminhado ao Ministério Público, ainda na manhã de hoje (25).
De acordo com o coordenador regional de Alagoinhas, delegado Flávio Góis, todos são integrantes de uma quadrilha responsável pela prática de vários roubos a estabelecimentos comerciais, tráfico de drogas e pelo menos sete homicídios registrados nos últimos meses, em Alagoinhas.
Durante as buscas realizadas na casa de Pablio a polícia encontrou escondido numa impressora um revólver, calibre 38, com quatro munições. A arma foi encaminhada para ser periciada, mas a polícia acredita que ela tenha sido utilizada por Pablio para assassinar Ademário. Autuado em flagrante por posse ilegal de arma, ele ficará custodiado na carceragem da 2ª Coorpin/Alagoinhas.