Policiais do Serviço de Investigação da 2ª Delegacia prenderam Ozéias Costa dos Santos, 23 anos, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica e como policial civil da Delegacia de Feira de Santana.
Segundo o delegado Madson Pereira Sampaio, houve um registro de queixa na 2ª Delegacia, onde uma pessoa comunicou que seus familiares estão sendo constantemente ameaçados e extorquidos por um homem que se passava por policial civil. Após investigações dos policiais, Ozéias Costa dos Santos foi identificado como autor das extorsões e foi apresentado na delegacia juntamente com o comparsa Aurino da Conceição dos Santos Júnior, 21 anos. Ambos residem no bairro da Conceição.
Ozéias declarou ser inocente, alegando que é pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e que era agente de investigação civil (detetive particular).
Foram encontrados com ele vários objetos, dentre os quais uma Bíblia, uma capa de colete de polícia, uma algema, um canivete, um distintivo de detetive profissional e duas carteiras de identificação da Agência Institucional de Inteligência Civil de Brasília (DF).
O delegado titular da 2ª Coordenadoria de Polícia acredita que possam existir outras vítimas do falsário, que será indiciado por extorsão.
Andréa Trindade com informações da Polícia Civil