Feira de Santana

Suposta vítima de espancamento morre no hospital

As investigações já foram iniciadas, porém o motivo da lesão corporal seguida de morte ainda é desconhecido.

Andrea Trindade
 
Morreu no Hospital Geral Clériston Andrade, na manhã da última segunda-feira (14), Jadilson Pinheiro  da Silva, 54 anos, que morava na rua Senador Quintino, no bairro Aviário, em Feira de Santana. 
 
Ele foi socorrido para o hospital por volta das 7h da última segunda-feira (14) apresentando politraumatismo craniano e, de acordo com o Boletim de Ocorrência do HGCA, teria sido espancado quando dormia na antiga fazenda da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana (Famfs). 
 
A polícia aguarda o resultado do laudo da perícia técnica para saber a real causa da morte, uma vez que existe a informação de que o homem teria caído do telhado e batido a cabeça.
 
A irmã  dele, Joilda Pinheiro da  Silva, compareceu na Delegacia de Homicídios e comunicou o fato à delegada Márcia Xavier, titular da especializada que está investigando a causa da morte de Jadilson Pinheiro. Caso seja comprovado o espancamento, trata-se de mais um homicídio registrado na cidade. 
 
As investigações já foram iniciadas, porém o motivo da lesão corporal seguida de morte ainda é
desconhecido. Joilda Pinheiro disse que ele não tinha inimizades e que ninguém soube informar quem espancou o irmão dela.
 
“Ele bebia muito e não ficava muito em casa. Esses últimos oito dias ele estava dormindo na fazenda da Famfs, onde também tomava café e almoçava.  Depois fui para o trabalho e quando voltei me falaram que bateram nele quando ele estava dormindo e estava entre a vida e a morte. Eu perguntei quem bateu, e eles disseram que não sabiam, que ele era gente fina e que o Samu o levou para o hospital. Foi uma crueldade. Ele bebia muito mais não fazia mal a ninguém”, informou a irmã da vítima, ressaltando que Jadilson era alcoólatra e não usava drogas. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DTP) para ser necropsiado.

Informações do repórter Aldo Matos do programa Acorda Cidade.